segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Açorda de Bacalhau à minha maneira

Eu gosto muito de pratos que me fazem lembrar a minha infância, esta açorda é um desses pratos.
Ficou uma delícia.




Ingredientes:
1 pão
Bacalhau
Alhos
Azeite
Coentros
Ovos (2 a 3)
Sal q.b.
Pimenta q.b.




Preparação:
Retire o miolo de dentro do pão e coloque numa tigela.
Coza o bacalhau. Deixe o bacalhau arrefecer e cubra o miolo do pão com a água de cozer o bacalhau.
Num tachinho, deite os alhos picados e um pouco de azeite.
Deite o bacalhau desfiado no tacho e refogue um pouco.
Deite depois o miolo do pão espremido no tacho.
Tempere de sal e pimenta.
Deite no tacho os ovos e apague o fogão.
Envolva os ovos já fora do lume e junte por fim os coentros.
Deite a açorda no pão e sirva.

6 comentários:

  1. Adoro açordas, e a que mostras está tão apetitosa!
    A ideia de servir assim no pão é fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cidália! Que original!

    Boa semana. Fabiana.

    ResponderEliminar
  3. Querida Cidália,
    com este recheio só pode ter ficado delicioso, amo
    receitas que levam coentro e bacalhau.

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Que bom adoro e servida no pão hummm é um regalo beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ESTA FANTÁSTICA ASSIM NO PÃO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro açorda. A tua ficou espectacular. Gostei muito assim servida no pão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar